quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Verona, a cidade que Shakespeare escolheu para "Romeu e Julieta"

Verona, a cidade que Shakespeare escolheu para a sua peça é uma importante cidade do norte da Itália. A cidade atrai cada vez mais jovens e casais namorados. Possui um património arquitectónico e histórico muito bem preservado: um anfiteatro romano, um castelo da Idade Média, palácios e igrejas medievais. E possui ainda esta bela residência medieval, que segundo alguns historiadores pertenceu à família dal Cappello e foi então eleita como a casa de Julieta. A construção da casa data do século XVIII. No interior da construção existe uma estátua de bronze de Julieta. Segundo a tradição, para encontrar o verdadeiro amor, as mulheres devem passar a mão sobre o seio direito da estátua.

Fonte

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma casa famosa em Verona

"Fábulas" pelo Vamos Fazer de Conta


O grupo de Teatro Vamos fazer de Conta levou à cena, no Auditório Luís de Camões, em Ponta Delgada,  Fábulas, peça da autoria de Júnior Sampaio que fez as delícias dos mais novos.
A peça foi inspirada em fábulas de La Fontaine e descreve alguns factos da vida do escritor.
In Açores magazine, 5 de Fevereiro de 2011, p. 12.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Teatro Isabelino

O teatro Isabelino (1558-1625) refere-se às obras dramáticas escritas e levadas à cena durante o reinado de Isabel I de Inglaterra (1533- 1603) que é associado, tradicionalmente, a William Shakespeare (1564-1616).